Team Care

No que concerne à promoção da saúde física e psicossocial dos seus colaboradores, desenhamos planos de qualidade de vida que melhor se adaptem às suas necessidades, permitindo otimizar o rendimento e o desempenho laboral. As etapas da nossa intervenção passam por:

1. Reunir com a equipa da empresa onde serão avaliadas expectativas, interesses e objetivos específicos para a intervenção.

2. Recolher dados relevantes, como por exemplo, comportamentos aditivos, alimentares, prática de exercício físico, entre outros.

3. Comunicar com os colaboradores, por meio de flyers, cartazes, e-mails, slogans e textos motivacionais, para promover a adesão.

4. Implementar o Programa, mediante a promoção de atividades, iniciativas, desenvolvimento de palestras e encontros com especialistas na área com temas relativos à nutrição, prática de desporto, combate ao stresse ou como ter uma vida mais feliz, entre outros. Aqui poderão estar presentes os familiares dos participantes, potenciando desta forma a eficácia do programa.

5. Avaliação e follow-up da intervenção.

Nos programas de responsabilidade social, enquanto networkers, ajudamos na criação de plataformas de encontro entre as necessidades das organizações do terceiro setor e as empresas, que permitam um maior impacto para ambas. Colaboramos com estas últimas, na definição de políticas de envolvimento com a comunidade e nos critérios de escolha de instituições ou projetos a apoiar que promovam o seu core business e contribuam para a sociedade de forma positiva. A partir daqui, o enquadramento da intervenção à sua atividade, o envolvimento dos seus colaboradores, a criatividade e a comunicação, interna e externa, são fatores chave e intimamente ligados no sucesso do projeto. De facto, as novas tendências de marketing, que sustentam o social business, assim o indicam: os consumidores não estão apenas à espera de produtos e serviços que satisfaçam as suas necessidades, mas também à procura de experiências e modelos de negócio que toquem o seu lado emocional.