team-EXPERIENCE

Algo semelhante à formação outdoor, mas com uma componente comportamental mais vincada. Aqui os participantes são convidados a efetuar uma série de exercícios de índole físico-desportiva, mas que na sua essência fazem despoletar a manifestação de atitudes relacionadas com a liderança, motivação, tomada de decisão, inovação, gestão de conflitos, superação de obstáculos, lidar com o imprevisto, planeamento, comunicação, controlo emocional, formulação de objetivos, competitividade e coordenação de grupos, entre outros atributos fundamentais para gerir qualquer negócio de forma eficiente.

Neste caso, o “jogo” surge apenas como uma metáfora do que ocorre numa organização empresarial. Deste modo, uma situação aparentemente lúdica faz baixar os “mecanismos de defesa” do indivíduo, fazendo com que este manifeste a sua forma habitual de agir, uma vez que “na brincadeira” diminuem os constrangimentos de índole profissional ou de diferencial de poder. Isto é, revela-se “a nu”, sem máscaras nem subterfúgios.

Constitui-se como uma experiência real que pretende fomentar o espírito de equipa, confrontando as pessoas com dificuldades, desafios e riscos, mas em ambientes diferentes, embora façam apelo a habilidades equivalentes àquelas que são requeridas em contextos empresariais. Procuramos assim, associar as ações vivenciadas com os comportamentos desejáveis para responder às solicitações profissionais onde a elevada exigência é uma constante. Daí que os nossos programas incluam sempre uma componente competitiva. Isto é, no final encontramos uma equipa vencedora, uma segunda classificada e assim sucessivamente.