team-speaker

O nosso palestrante é o Professor Doutor Jorge Manuel Pais Sequeira, que já colaborou com mais de 50 empresas. Mas, para o conhecer melhor, recomendamos uma visita à sua galeria de fotos, aos recortes de imprensa e um vídeo que mostra algumas das suas participações em programas televisivos. Apresentamos ainda o seu curriculum de forma resumida.

Licenciado em Psicologia pela Universidade do Porto. Estagiou no Hospital psiquiátrico de Bromham, em Inglaterra. Também exerceu funções em vários Programas Europeus, entre os quais o NOW – New Opportunities for Women.

Atua fundamentalmente nas áreas: Mudança Organizacional; Superação Pessoal; Negociação; Liderança; Resiliência; Motivação; Condução de Equipas; Empreendedorismo; Criatividade e Inovação.

Na qualidade de Investigador, tem efetuado diversos tipos de pesquisa, algumas das quais sob a alçada da FCT – Fundação da Ciência e Tecnologia. O seu Mestrado centrou-se no estabelecimento de competências de confronto com o stress e a ansiedade. Posteriormente concluiu o Doutoramento, cujo alcance se encontra relacionado com o Treino Mental, incidindo a sua intervenção, essencialmente na otimização de dimensões como: Motivação; Formulação de Objetivos; Gestão Emocional; Autoconfiança; Team Building; Liderança e Coesão de Grupos.

Autor de vários artigos e crónicas no âmbito da gestão comportamental, psicologia desportiva e reflexão social. Apresentou mais de três centenas de palestras, comunicações e posters em seminários, congressos e workshops, quer em Portugal quer além fronteiras. Também colabora com diversos jornais e revistas e mantém atividade regular como comentador em vários canais televisivos.

Enquanto docente, está envolvido em Pós-Graduações e Masters promovidos por várias instituições, nomeadamente pelo IESF – Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais; PBS – Porto Business School, Faculdade de Economia do Porto; Univ. do Minho e Univ. de Salamanca. Leciona disciplinas como: Gestão de Recursos Humanos, Comunicação e Imagem, Métodos de Avaliação Psicológica, Comportamento nas Organizações, Gestão do Talento e Psicologia do Desporto, entre outras.

No âmbito da sua intervenção no alto rendimento atlético, trabalhou com Jesualdo Ferreira na equipa técnica do S. C. de Braga. A convite da FPF e da UEFA, também é preletor nos cursos de nível superior para treinadores. Nesta qualidade, foi professor de vários técnicos de nomeada, entre os quais José Mourinho.