COMERCIAL E VENDAS

Atitude Comercial

Atitude Comercial

Cerca de 80% do sucesso de um vendedor deve-se à sua atitude e apenas os restantes 20% são relativos à sua aptidão técnica. Os vendedores de sucesso são pessoas confiantes, sabem como provocar uma compra de modo firme, mas amigável, e, fundamentalmente, sabem ouvir o cliente. É essa predisposição vencedora que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso no ato comercial. Este curso visa exatamente treinar estas competências consideradas centrais na promoção das vendas.

Atendimento Telefónico

Atendimento Telefónico

Atendimento de reclamações, pedido de esclarecimentos, dúvidas, tempos de espera, feedback que não chega, anotação de recados… E, depois disto tudo, é possível atender com amabilidade e cordialidade?… Claro que sim! Neste curso é evidenciada a importância do atendimento telefónico na imagem da empresa e na sua promoção comercial. São treinadas competências essenciais de comunicação, como a capacidade de escuta, assertividade, expressão verbal, tipo de linguagem utilizada, tom de voz, entre outras.

Vender a Clientes Difíceis

Vender a Clientes Difíceis

O domínio das vendas e a vasta informação dos produtos e serviços que oferece não são suficientes para que o comercial obtenha sucesso nos seus processos negociais. Atualmente os comerciais enfrentam clientes bem informados e decididos a obter mais contrapartidas com custos inferiores. Este curso visa dotar os participantes de um conjunto de competências técnicas que lhes permitam ser bem-sucedidos em processos de vendas com compradores cada vez mais exigentes e conhecedores da concorrência.

Gestão de Equipas de Vendas

Gestão de Equipas de Vendas

Acha que a sua equipa comercial tem bons resultados?… Os seus comerciais estão motivados para a tarefa?… Que objetivos são colocados?… Para uma eficiente gestão de equipas é necessário que os colaboradores incorporem as metas propostas, sendo necessário acompanhá-las para que as mesmas sejam alcançadas. Neste curso são treinadas competências a esse nível, sendo fornecidos instrumentos práticos para a coordenação de equipas de vendas, construção de objetivos e programas de incentivos, entre outros.

Negociação e Vendas

Negociação e Vendas

Quais os fatores que mais contribuem para o fecho de uma venda?… O que condiciona um processo eficaz de negociação e venda?… Quer descobrir qual o seu estilo pessoal de negociador?… E que emoções influenciam este processo?… Este curso possibilita o treino das várias etapas inerentes a uma venda, nomeadamente o planeamento, o contacto , o poder de comunicação e linguagem, o desenvolvimento de uma relação de confiança, o desenvolvimento da capacidade de argumentação para convencer concluir e consolidar a venda junto do cliente.

Comportamento do Consumidor

Comportamento do Consumidor

O que faz um consumidor optar, e por vezes pagar mais, por uma determinada marca de um produto ou serviço?…O propósito da maioria das empresas é satisfazer as necessidades e desejos dos seus clientes atuais e potenciais. Importa conhecer e analisar os comportamentos e atitudes deste público-alvo no processo de decisão de compra, desenhando e criando importantes estímulos que aumentem essa probabilidade. Aqui são analisadas estratégias, que ao serem implementadas, contribuem para a previsão do seu perfil de consumo.

Influenciar Assertivamente

Influenciar Assertivamente

Desde resolver mal entendidos com os vários elementos da equipa, até negociar os diversos termos de um contrato, confrontamo-nos sistematicamente com a necessidade de influenciar os outros. Desenvolver esta competência de forma assertiva leva tempo e prática. Este curso procura promover as competências individuais necessárias para argumentar de forma direta, honesta e afirmativa, influenciando os outros e respeitando os seus direitos. Pretende-se, simultaneamente, desenvolver através deste processo, sentimentos positivos e de confiança.

Atendimento de Excelência

Atendimento de Excelência

Esta dimensão é considerada por muitos especialistas como sendo crucial na diferenciação de uma empresa relativamente aos seus concorrentes… Na prestação de serviços é o fator que mais contribui para a fidelização, permitindo que a organização adquira e evolua em termos de quota de mercado, sendo esta a mais eficaz estratégia de marketing que pode ser adotada. Este curso aborda dimensões centrais na promoção de um atendimento excecional, treinando efetivamente as competências que o alicerçam.

Fidelização de Clientes

Fidelização de Clientes

Consegue-se fidelizar clientes apenas com um bom atendimento?… E o produto?… E a empresa?… A relação com o consumidor é um aspeto preponderante no sucesso empresarial, a teoria do balde (Bucket Theory) refere que a ânsia de capturar novos clientes pode levar a descurar os que já existem, sendo mais viável economicamente a sua retenção do que a aquisição de novos clientes. Neste curso são explorados os mecanismos que afetam esta relação. São sinalizados meios para promover com frequência uma comunicação positiva, avaliar a sua satisfação, promovendo a sua fidelização sustentada, com vista ao estabelecimento de uma relação de parceria contínua.

Gestão de Reclamações

Gestão de Reclamações

Importa não apenas deixar uma boa impressão pelo atendimento cuidado e atempado de uma objeção, mas também tudo o que inclui o serviço pós-vendas, pois reforça a fidelização do cliente aumentando o potencial do negócio. Gerir uma reclamação é uma oportunidade para o aumento da intimidade, satisfação e fidelização do cliente, pois constituí um momento único para o fortalecimento de uma relação tantas vezes difícil de conseguir. Contrabalançar a retenção dos clientes existentes com a aquisição de novos clientes permite às organizações a maximização dos seus resultados. Com este curso pretende-se abordar a pertinência de uma positiva e proativa gestão de reclamações na manutenção dos clientes, essencial à sustentabilidade da empresa.

Marketing Relacional

Marketing Relacional

O Marketing relacional perspetiva o cliente de forma única, conseguindo através da adoção de estratégias centradas na satisfação dos clientes, a sua tribo de seguidores que, mais do que compradores, acabam por se transformar em verdadeiros “embaixadores da marca“ sendo responsáveis pela continuidade e perpetuidade da mesma. Com este curso pretende-se explorar esta abordagem, desenvolvendo conceitos relativos à psicologia relacional, de inteligência emocional e de suporte social que a sustentam, assegurando sempre a ligação à realidade e especificidades da organização.

CRM

CRM

O Customer Relationship Management refere-se à gestão do relacionamento com o cliente, sendo este um dos principais fatores de diferenciação competitiva entre as empresas. Os mercados e os consumidores são cada vez mais exigentes. A concorrência está cada vez mais exacerbada. Como conquistar a lealdade e a preferência dos nossos clientes?… Como transformar os diversos e muitas vezes não integrados canais de contacto com os clientes numa ferramenta consistente e facilitadora do sucesso empresarial?… Daremos resposta a estas e outras questões.

Avaliação da Satisfação dos Clientes

Avaliação da Satisfação dos Clientes

O cliente em primeiro lugar! Esta frase tão frequentemente proferida exprime uma postura indispensável para que qualquer empresa alcance o êxito. A satisfação dos clientes não é uma opção, é uma questão de sobrevivência para qualquer organização! O objetivo comum passa por imprimir nos produtos ou serviços de qualidade, brevidade de resposta, estatuto, preço!… Neste curso pretende-se explorar técnicas capazes de identificar os requisitos desejados pelos clientes, assim como medir e monitorizar a forma como a organização atende a esses anseios.

E – business

E – business

Os negócios efetuados por meios eletrónicos, principalmente na internet, assumem uma importância cada vez maior no mundo global em que vivemos. Existem diferentes transações e tipos de análise que podem ser efetuadas, pretendendo-se explorar as diferentes áreas. A partir desta ação de formação, dá-se a conhecer este tipo de “negócio”, otimizando os processos de comunicação das empresas com os diferentes interlocutores, bem como a sua atividade comercial.  

Neuromarketing

Neuromarketing

O neuromarketing é considerado uma peça chave para a compreensão da lógica do consumo, que visa entender as motivações, os impulsos e os desejos dos indivíduos através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos. Este curso tem como objetivo dar a conhecer esta nova área do marketing, que estuda a essência do comportamento do consumidor, permitindo determinar como é que o consumidor reage às características de um determinado produto. 

Empresa 2.0

Empresa 2.0

Hoje em dia, é cada vez mais frequente, nos vários setores de atividade, as empresas estarem conectadas às redes sociais. É possível potenciar os negócios utilizando essas mesmas redes, exigindo dos interlocutores um acompanhamento permanente, profissional e consistente. Esta formação pretende fornecer um conjunto de indicações práticas aos profissionais sobre este tipo de ligações, potenciando as suas interações com clientes e funcionando como uma verdadeira ferramenta estratégica para as organizações. 

Marketing 3.0

Marketing 3.0

O marketing 3.0 assume-se como uma nova abordagem, percecionando o cliente de uma forma diferente. Hoje em dia, os consumidores selecionam produtos e serviços que satisfazem as suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Desta forma, o cliente assume-se como um ser multifacetado e complexo, passando o futuro do marketing pela criação de produtos, serviços ou empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores dos seus consumidores alvos. 

Relação e Comunicação com o Cliente

Relação e Comunicação com o Cliente

Frequentemente os negócios fracassados refletem problemas comunicacionais entre os intervenientes. Torna-se indispensável que as organizações assumam a comunicação como um elemento diferenciador, apostando em ferramentas cada vez mais direcionadas na gestão da relação com o cliente. Assim, com esta ação de formação pretende-se contribuir para o desenvolvimento de relações construtivas e equilibradas, criando condições para o desenvolvimento favorável dos projetos, respondendo às necessidades do público-alvo.