COMUNICAÇÃO E IMAGEM

Comunicação e Relacionamento Interpessoal

Comunicação e Relacionamento Interpessoal

A qualidade das relações estabelecidas com os outros, os processos e estilo de comunicação pessoais são fatores determinantes na evolução e sucesso profissionais. Por outro lado, estas competências reforçam dimensões como a autoestima, confiança e empatia. Neste sentido, após um diagnóstico individual, pretende-se, com este curso, treinar e desenvolver a capacidade de interação, facilitando a construção de relações interpessoais positivas, baseadas na assertividade, facilitando o feedback e a gestão de conflitos.

Comunicação Assertiva

Comunicação Assertiva

O treino da assertividade é uma abordagem que procura promover a capacidade dos profissionais em agir de forma proativa e construtiva perante as múltiplas solicitações e situações da vida quotidiana. Trata-se de uma competência comunicacional complexa, onde os comportamentos transparentes, afirmativos, leais, diretos e honestos são essenciais. Neste sentido, este curso tem como objetivo desenvolver nos participantes os princípios essenciais da comunicação assertiva, sendo treinadas as suas principais dimensões.

Competências de Comunicação para Líderes

Competências de Comunicação para Líderes

Hoje em dia os líderes necessitam de estabelecer linhas de comunicação eficazes, tornando claras as suas diretrizes e promovendo sistematicamente os processos motivacionais em termos organizacionais. De forma a responder a este contínuo desafio, o presente curso visa treinar estas competências naqueles que começam agora, ou já assumem, papéis de liderança, otimizando o processo persuasivo e de influência, sustentado, sem dúvida, na capacidade de comunicação verbal e não-verbal.

Condução de Reuniões

Condução de Reuniões

As reuniões de trabalho são fundamentais para a recolha e tratamento de informação. Neste sentido, a dinâmica que se imprime é fundamental para maximizar os seus objetivos e reduzir as entropias que, com frequência, conduzem ao sentimento de ineficiência e de perda de tempo. Com este curso, pretende-se promover competências para liderar reuniões, sendo desenhadas estratégias e desenvolvidas ferramentas, capazes de as tornar mais produtivas, otimizando-se, assim, este momento essencial na gestão de qualquer empresa.

Falar em Público e Apresentações Eficazes

Falar em Público e Apresentações Eficazes

O arrepio na espinha ou as mãos suadas são apenas algumas das sensações mais experimentadas pelas pessoas que têm de comunicar com algum tipo de audiência. Procura-se, através deste curso, dominar e controlar o medo de falar em público, levando a cabo uma exposição de forma convicta, dinâmica e persuasiva. Através de uma avaliação inicial das competências chave de cada participante, são propostas medidas de intervenção, cujo objetivo é fazer com que cada um encontre a sua zona de conforto e o seu próprio estilo que seguramente o fará brilhar.

Expressão Oral e Corporal

Expressão Oral e Corporal

Visa potenciar o domínio, por parte dos participantes, das competências de sociabilidade e de autonomia em contextos pessoais e profissionais, com base na otimização da sua expressão oral e corporal. Através de técnicas eficazes, como a improvisação, abordagens psicodramáticas, role-playing, inversão de papéis e feedback permanente, são abordadas dimensões como a expressão gestual, desinibição e confiança. Ao nível da voz, são treinadas técnicas de respiração, colocação, dicção e articulação.