EXECUTIVE MANAGEMENT

Balanced Scoredcard

Balanced Scoredcard

O Balanced Scorecard é um instrumento estratégico imprescindível. A formulação dos objetivos, das iniciativas a considerar e dos respetivos indicadores, considerando as relações causa-efeito entre eles, permite uma gestão mais consentânea com a realidade empresarial. Neste sentido, este curso visa dar a conhecer as especificidades desta metodologia, analisando a sua implementação ao nível do alinhamento da estratégia global, através de objetivos, chegando ao colaborador, ou equipa, através do estabelecimento de metas escalonadas.

Gestão de Recursos Humanos

Gestão de Recursos Humanos

Como refletir nos processos técnico-administrativos as estratégias de gestão dos recursos humanos da sua organização?… Que variáveis estão patentes no processo de avaliação de desempenho?… Como alocar estrategicamente as pessoas na estrutura funcional da empresa?… Este curso pretende aliar os saberes técnicos da gestão de pessoas de cariz administrativo e processual com outros de índole comportamental, como sejam competências de liderança, chefia, gestão de conflito, motivação ou mudança cultural, por exemplo.

Inovação e Criatividade

Inovação e Criatividade

Quantas vezes perante um problema e, depois de tanto tempo a procurar a sua resolução, no duche matinal… BINGO! Eis que encontra a resposta de que andava à procura! Sabia que tal é uma característica do processo criativo?… E que a inovação na indústria difere substancialmente daquela que é solicitada no setor dos serviços? Já agora, o que quer inovar?… Produtos ou processos? Este curso visa explorar técnicas capazes de promover e impulsionar a dinâmica criativa que sustenta a inovação, desencadeando assim esse tão desejado valor acrescentado.

Gestão por Objetivos

Gestão por Objetivos

Sabia que a gestão por objetivos é uma das práticas mais relevantes para o alcance de resultados de exceção?… E que prioridades se devem ter em conta?… Que características deve ter um objetivo bem formulado?… Neste curso, é apresentada uma metodologia norteada pelo estabelecimento concertado de metas de trabalho, tendo em conta recursos e períodos de tempo limitados para a sua realização. São analisadas particularidades desta abordagem, os seus benefícios em termos de produtividade e a sua dimensão motivadora.

Empowerment de Equipas

Empowerment de Equipas

Empowerment significa delegação de poderes, implicando reconhecimento do valor dos colaboradores, capacidade de decisão e responsabilidade no desempenho das suas atividades. Esta abordagem promove colaboradores com espírito, motivação e proatividade, envolvendo-os na administração das suas tarefas sem precisar de consultar permanentemente os seus superiores. Este curso pretende fornecer ferramentas e métodos capazes de desenvolver eficientemente esta dimensão nas equipas, tornando-as mais eficientes e produtivas.

Liderança para Executivos

Liderança para Executivos

Sabe qual a diferença entre gerir e liderar?… Conhece grandes líderes empresariais?… Acha que estes já nascem líderes?… Liderança para executivos pretende desenvolver as atitudes consideradas centrais na construção de gestores com comportamentos de liderança capazes de envolver totalmente os colaboradores na missão e objetivos da empresa. Neste sentido, são abordadas as competências chave no desenvolvimento sustentado de processos de liderança eficientes e com resultados visíveis.

Liderança e Motivação

Liderança e Motivação

Como desenvolver a tenacidade e a capacidade de persistir, mesmo em situações adversas? A resposta parece estar na liderança! De facto, liderar com eficiência pressupõe motivar os colaboradores, estimulando-os de forma a alcançarem objetivos previamente estabelecidos. É necessário definir uma estratégia capaz de colmatar as suas necessidades, promovendo a sua satisfação e a expressão de resultados organizacionais positivos, como são exemplo o comprometimento e o empenhamento organizacional.

Gestão de Projetos

Gestão de Projetos

O Project Management é uma disciplina aplicada à gestão de atividades com início e final bem definido. Integrando diversas áreas de conhecimento, o seu propósito consiste em obter o melhor resultado possível do trinómio custo-prazo-qualidade. Com este curso, são abordadas as principais dimensões e desafios colocados na gestão de um projeto, nomeadamente metodologias e ferramentas de controlo e monitorização, tendo em conta o contexto onde é desenvolvido, de forma a satisfazer ou exceder as necessidades e expectativas do cliente.

Gestão da Mudança

Gestão da Mudança

A gestão da mudança consiste em transformar a organização no sentido de manter ou melhorar a sua eficácia, guiando os colaboradores através de transições da realidade corrente para uma posição futura pretendida. São identificadas reações à mudança e desenhado um plano facilitador do processo, alinhando sistemas e estruturas na organização. Através de ferramentas adequadas, é aferido o estado da mudança, intervindo no seu ciclo, com estratégias positivas e capazes de combater os receios inerentes.

Coaching de Sucesso

Coaching de Sucesso

O termo Coach em sentido literal designa formação, preparação, treino. Neste sentido, Coaching é a parceria que atua na sombra, para tornar melhor o que já é bom, excelente o que já era muito bom, para incrementar o potencial que há nas empresas, nos gestores, e, em última análise, nos indivíduos. Neste curso pretende-se providenciar as técnicas e ferramentas necessárias para que se tornem efetivos treinadores on-the-job, dotando os participantes de competências capazes de implementar este processo com eficiência.

Gestão do Capital Humano

Gestão do Capital Humano

Estudos confirmam que a forma como as pessoas são geridas proporciona um maior retorno no investimento do que as novas tecnologias, investigação, estratégia competitiva ou iniciativas relacionadas com a Qualidade. Neste sentido, este curso é uma abordagem global, mas rigorosa, das exigências que a gestão de pessoas dentro de uma empresa acarreta. São abordados temas como cultura organizacional, liderança, gestão de equipas, inteligência emocional, avaliação de desempenho e motivação. É uma espécie de best off comportamental à medida da empresa.

Certificação do Departamento de RH

Certificação do Departamento de RH

A Norma Portuguesa 4427:2004 estabelece os requisitos para Sistemas de Gestão de Recursos Humanos (SGRH). Foi homologada e publicada pelo Instituto Português da Qualidade, encontrando-se em vigor desde o dia 1 de junho de 2004. Nesta ação são abordados os objetivos e vantagens da implementação desta norma, sendo analisados os seus requisitos gerais e específicos, estudada a sua integração com o SGRH já implementado, assim como com outros sistemas existentes na empresa.

Liderança e Gestão

Liderança e Gestão

Um gestor eficaz é, sem dúvida, um líder eficiente! Estas competências cruzam-se intimamente com as de liderar, sendo duas práticas dependentes. Neste curso são analisados os estilos de liderança e gestão dos participantes, sendo trabalhados aspetos a partir destes perfis diagnosticados. São apontadas algumas sugestões para a promoção destes comportamentos de sucesso, assim como técnicas capazes de impulsionar o processo de delegação em ambientes em constante mutação.

Estratégias e Táticas de Negociação

Estratégias e Táticas de Negociação

Existem variados e inúmeros contextos onde uma negociação pode acontecer. Logo, também diferentes posturas podem ser adotadas. Através deste curso, exploramos um conjunto de métodos e instrumentos destinados a facilitar a preparação e a condução de negociações, desenvolvendo-se aqui competências indispensáveis à conclusão de acordos duradouros e rentáveis. São perspetivadas abordagens que fundamentalmente desencadeiem desfechos mutuamente vantajosos.

Gestão de Conflitos

Gestão de Conflitos

Por divergência de interesses, choque de personalidades ou em momentos de maior dificuldade e tensão, entre outras possibilidades, surgem os conflitos. Por isso, quando deflagram, é importante que saibamos lidar com eles, desenvolvendo estratégias para os ultrapassar e chegar mesmo a extrair benefícios da sua ocorrência. Pois, se vividos de forma adequada, constituem-se como uma extraordinária possibilidade de crescimento pessoal e de ajuste organizacional. Este curso pretende proporcionar a cada participante o desenvolvimento destas competências.

Negociação Avançada

Negociação Avançada

Perante uma conjuntura económico-social dinâmica e em permanente mutação, o ato de negociar assume um papel central exigindo por esse motivo um elevado nível de preparação profissional por parte dos negociadores. A generalidade das negociações das empresas está relacionada com as decisões estratégicas fulcrais, elevados montantes financeiros não podendo por esse motivo haver margem para falhas ou erros. Neste curso pretende-se desenvolver as competências que subjazem a negociações difíceis mas bem sucedidas.

Legislação Laboral

Legislação Laboral

Neste curso são tidos em conta os principais aspetos da legislação laboral e o impacto das alterações introduzidas pelo código de trabalho ao nível da gestão de recursos humanos. São abordados temas como as regras de contratação a termo, as alterações ao objeto do contrato de trabalho, mediação do regime jurídico da prestação, tempo e horários de atividade, mudança da prestação noturna, faltas, contratação de estrangeiros, despedimentos, férias, bancos de horas e segurança social, entre outros.

Noções Gerais de Gestão

Noções Gerais de Gestão

Este curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências de gestão, que permitam aumentar a sua capacidade de intervenção nas várias áreas funcionais: Recursos Humanos, Financeira, Marketing ou Comercial, entre outras. Por um lado, procura-se desenvolver uma visão integrada das várias áreas, por outro, fomentar o desenvolvimento de competências específicas, promovendo uma atuação mais participativa, esclarecida e estratégica.

Estratégia Empresarial

Estratégia Empresarial

O crescimento da dimensão das empresas e o incremento da sua complexidade estrutural têm exigido destas uma maior capacidade de formular e implementar estratégias que possibilitem superar os crescentes desafios de mercado e atingir os seus objetivos. Com esta ação de formação pretende-se compreender as evoluções mais recentes no contexto empresarial, os instrumentos de análise e os métodos para realizar o diagnóstico estratégico da empresa, contribuindo para uma melhoria do desempenho organizacional. 

International Business

International Business

Atualmente a internacionalização das empresas, constitui uma inevitabilidade quer sob um ponto de vista estratégico, quer pela sua própria sobrevivência a médio e longo prazo. Para que esta mudança se transforme num excelente negócio, é importante investir no planeamento, desenvolvimento, aprofundamento e gestão dos vários processos de internacionalização. Assim, esta ação é dirigida a todos aqueles que desejam adquirir competências para futuramente apoiar e gerir as empresas a este nível.

Fusões e Aquisições

Fusões e Aquisições

Este curso foca os fundamentos e as etapas necessárias à implementação de fusões e aquisições, bem como os diferentes tipos de estratégia, ao nível financeiro e de mercado que são fundamentais para alavancar a estratégia de crescimento das empresas num curto e médio prazo. Dar a conhecer estes conceitos, situações e estratégias inerentes a estes processos constitui o objetivo último desta formação pois facilita o processo de integração das empresas, tornando-o mais eficaz.

Lean Six Sigma

Lean Six Sigma

Todos querem tornar as suas empresas mais eficientes! Através deste curso, os participantes desenvolvem competências ao nível do Lean Six Sigma, um sistema abrangente e flexível para alcançar, sustentar e maximizar o sucesso empresarial. O Six Sigma permite reduzir os custos associados à falta de qualidade e consequentemente diminuir as reclamações e insatisfação dos clientes e/ou fornecedores. Por sua vez, o Lean é o complemento ideal, pois identifica as diversas formas de desperdícios, pretendendo reduzir as atividades que não agregam valor, otimizando os processos.

Coaching e Negociação para a Excelência Comercial

Coaching e Negociação para a Excelência Comercial

Este curso tem como principal objetivo compreender, bem como, aplicar os princípios e ferramentas do coaching na relação com o cliente. A partir do treino de competências fundamentais como a negociação, liderança, inteligência emocional, escuta ativa promove-se a excelência na comunicação e o reforço da atitude positiva na negociação. Esta formação assenta, assim, nestes principais pilares, promovendo a excelência comercial, a partir da otimização da relação com o cliente

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