GESTÃO COMPORTAMENTAL

Equipas Vencedoras

Equipas Vencedoras

Sabia que indicadores organizacionais como produtividade, qualidade, satisfação no trabalho e fidelização dos clientes melhoram significativamente com o trabalho em equipa? No entanto, o entendimento da realidade grupal ultrapassa largamente a mera compreensão do indivíduo considerado isoladamente. Neste sentido, é importante conhecer e desenvolver os ingredientes que agregam os vários elementos do grupo, de forma a torná-lo coeso, capaz de se superar continuamente na busca pelo sucesso. É desses ingredientes que este curso é feito.

Inteligência Emocional nas Empresas

Inteligência Emocional nas Empresas

Porque é que gestores, técnica e intelectualmente menos aptos chegam a funções de elevado destaque?… Porque razão empresas aparentemente mais frágeis conseguem vingar em mercados altamente competitivos?… A resposta reside na Inteligência Emocional. Mas como desenvolver esta dimensão?… A consciência de si próprio, a autorregulação, a motivação, o otimismo, o controlo da ansiedade ou a resiliência, assim como um acompanhamento adequado, são algumas das técnicas treinadas neste curso.

Gestão de Competências

Gestão de Competências

Esta temática assume-se como um paradigma de vanguarda na gestão de recursos humanos. Como tal, são colocados aos gestores vários desafios, nomeadamente, como definir, avaliar e desenvolver as skills chave requeridas pela estratégia ao serviço do negócio. Neste curso descobrirá a pertinência de uma política de gestão baseada nas competências, encontrando alguns instrumentos específicos e metodologias capazes de identificar aquelas que são críticas para o desenvolvimento sustentável e competitivo da sua organização.

Sistemas de Recompensas

Sistemas de Recompensas

Ponderamos o conjunto de incentivos que constitui a contrapartida da contribuição prestada pelos colaboradores aos resultados do negócio. Através deste curso são desenvolvidos conhecimentos e hipóteses de estruturação de um sistema retributivo, de acordo com a cultura da empresa, comportamentos dos colaboradores e, fundamentalmente, em consonância com os objetivos estratégicos. Neste sentido, tendo em conta uma análise às premissas referidas, são perspetivados modelos de gestão de recompensas mais eficientes.

O Poder do Comportamento

O Poder do Comportamento

A eficácia pessoal encontra-se intimamente ligada aos comportamentos que cada elemento exibe no exercício de cada função. Nesta linha, por vezes, cada indivíduo tem dificuldade em perceber o impacto das suas ações no todo da organização. Neste curso analisamos atitudes, treinando técnicas comprovadas que facilitam a modificação comportamental, permitindo aos participantes adotar a melhor postura nos mais variados contextos, de modo a otimizar as relações, desempenhos e resultados.

Concentração e Focalização

Concentração e Focalização

Sabia que no alto rendimento, performances de maior sucesso, apresentam níveis de focalização e concentração inigualáveis?… Sabia que estas competências podem ser aprendidas e desenvolvidas?… Neste curso, pretendemos abordar a focalização como meio de aumentar a produtividade pessoal e organizacional. São treinadas técnicas que pretendem contrariar comportamentos de distração, como “cabeça no ar” ou perda da noção do que é importante, de forma a dar maior relevo ao que é essencial.

Otimismo e Autoconfiança

Otimismo e Autoconfiança

Numa era do conhecimento e informação, as empresas, mais do que colaboradores com obediência robotizada, precisam de pessoas capazes de inovar, criar e agir de modo responsável, com capacidade de autogestão e proatividade. Os alicerces para este tipo de profissional tão desejado são o otimismo e a autoconfiança, para que o indivíduo não só enfrente desafios, como também lide entusiasticamente com as constantes mudanças. Este curso propicia as técnicas e estratégias capazes de fomentar estas dimensões.

Avaliação de Desempenho

Avaliação de Desempenho

Sabia que um sistema de avaliação de desempenho adequado aos objetivos estratégicos da empresa pode contribuir de forma bastante significativa para o aumento da competitividade, produtividade e motivação nos colaboradores?… Medir e gerir o contributo de cada um permite otimizar, desenvolver e melhorar continuamente a performance das pessoas e das equipas, promovendo a transparência e a justiça. Assim, neste curso são analisadas as especificidades de todo o processo e os aspetos a ter em conta na implementação de um modelo funcional.

Gestão de Carreiras

Gestão de Carreiras

A atual gestão de carreiras acarreta exigências outrora inexistentes, sendo constantes os desafios colocados pelo mercado. Importa, assim, definir os critérios de evolução profissional, bem como os percursos profissionais, no sentido de desenvolver e reconhecer os contributos individuais, potenciando uma maior adequação no binómio pessoa-função. Com este curso pretende-se compatibilizar as exigências de gestão e de negócio com as expectativas de desenvolvimento socioprofissional e o potencial dos colaboradores.

Motivar para Ganhar

Motivar para Ganhar

Qual a relação entre motivação e performance organizacional?… Que implicações têm os níveis de comprometimento e vontade dos colaboradores nos vários outcomes da empresa, como produtividade, satisfação dos clientes ou absentismo?… Através deste curso são analisadas estas e outras questões, sendo sinalizadas opções estratégicas ao nível dos processos motivacionais numa empresa, capazes de promover o entusiasmo e a eficiência. São estudados casos de sucesso e definimos as abordagens que demonstram maiores resultados.

Ética e Responsabilidade Social

Ética e Responsabilidade Social

Como implementar um Sistema de Ética e Responsabilidade Social numa empresa?… Este curso aborda a aplicação destas dimensões com base dos referenciais NP 4460-1 e Norma Internacional ISO 10001, relativamente ao conceito Ética, a NP 4469-1 e a SA 8000 ao nível da Responsabilidade Social. Pretende-se que os participantes se tornem capazes de aplicar os requisitos em análise, preparando o reconhecimento da prática da empresa através da certificação.

Gestão do Stress

Gestão do Stress

Realizar propostas comerciais, cumprir prazos, lidar com clientes difíceis e gerir conflitos são alguns dos vários exemplos de situações que desencadeiam elevados níveis de stress. A forma como reagimos a estas situações tem consequências significativas na qualidade de vida, sendo enormes os custos desta tensão em termos organizacionais. Com este curso pretende-se desenvolver estratégias para lidar eficazmente com situações de pressão, diminuindo o absentismo, otimizando os índices de bem-estar e de realização profissional.

Gestão do Tempo e Organização do Trabalho

Gestão do Tempo e Organização do Trabalho

O aumento da competitividade das empresas implica uma gestão rigorosa dos seus recursos humanos, havendo a necessidade dos colaboradores gerirem eficazmente o seu tempo, de forma a cumprirem os objetivos estabelecidos. Este curso destina-se a todos aqueles que pretendam eliminar os desperdiçadores de tempo, elevar os seus índices de produtividade, aumentar a disponibilidade para a família ou outros interesses pessoais. Aqui, são treinadas estratégias de gestão pessoal, planeamento e organização do trabalho.

Cultura e Valores Empresariais

Cultura e Valores Empresariais

A cultura organizacional assume-se como um conceito essencial à compreensão das estruturas laborais. Trata-se de um sistema de valores, expressos através de rituais, mitos, hábitos e crenças comuns aos membros de uma empresa, que, desta forma, produzem normas de comportamento genericamente aceites por todos. Neste curso é abordada esta perspetiva, operacionalizada na gestão por valores cujo objetivo é simplificar, orientar e assegurar o compromisso dos recursos humanos nos objetivos estratégicos da empresa.

Liderança e Gestão de Equipas

Liderança e Gestão de Equipas

As práticas de gestão de equipas têm mudado ao longo do tempo, evoluindo para um modelo assente na unificação de objetivos e na conjunção de esforços para alcançar resultados. Os líderes necessitam de adaptar o estilo de gestão ao grau de maturidade da sua equipa, aos diferentes perfis individuais, ultrapassando as dificuldades que podem emergir. Neste sentido, este curso pretende desenvolver competências para exercer a liderança de forma mobilizadora e aprofundar as formas de acompanhamento da concretização das metas definidas.

Gestão e Motivação de Equipas

Gestão e Motivação de Equipas

A gestão e a motivação de equipas são dois aspetos essenciais no alcance do sucesso das organizações. O líder tem um importante papel no que concerne à motivação, sendo este um aspeto chave no progresso de uma empresa, pelo que deverá conhecer as mais importantes técnicas e ferramentas de envolvimento dos colaboradores, potenciando a otimização da sua performance. Esta formação visa desenvolver competências práticas em matéria de gestão e motivação de equipas, em contexto empresarial. 

KPI’s na Avaliação de Desempenho

KPI’s na Avaliação de Desempenho

Os KPI’s (Key Performance Indicators) representam um conjunto de medidas que contemplam os aspetos mais relevantes do desempenho organizacional, conducentes ao sucesso de uma empresa. Assume-se como uma ferramenta estratégica, dado que envolve diretamente os colaboradores na prossecução dos objetivos. Neste curso, pretende-se dotar os participantes de conhecimentos para a sua correta definição, tendo em conta as metas e áreas funcionais da empresa, antecipando-se os meios que possibilitem a recolha de evidências para a sua avaliação.

RH e Estratégia Empresarial

RH e Estratégia Empresarial

Cada vez mais, as empresas assumem a importância crescente dos seus recursos humanos como elemento essencial para a competitividade. Nesse sentido, torna-se crucial o alinhamento entre a estratégia organizacional e a mobilização das pessoas, de modo a existir uma coerência entre ambas. Com esta ação de formação pretende-se aprofundar as bases da gestão de recursos humanos e analisar as diferentes dimensões inerentes a esta função, potenciando, desta forma, a vantagem competitiva das empresas.

Coaching for Leadership

Coaching for Leadership

O Coaching é um processo que auxilia os profissionais a encontrarem os melhores caminhos para mudar a sua forma de ser e agir no contexto organizacional. Permite ainda que estes tracem as suas próprias metas e objetivos. Este curso promove o desenvolvimento das competências individuais dos participantes enquanto líderes e coachs, levando-os a obter o máximo de rendimento sobre o seu trabalho e maior capacidade de liderança junto das equipas de trabalho.

Gestão do Talento

Gestão do Talento

O fator primordial em qualquer empresa é o potencial dos trabalhadores. O desempenho destes, assim como as suas competências técnicas e comportamentais, constituem o verdadeiro diferencial competitivo. Esta ação de formação permite a aquisição de estratégias que visam a manifestação do talento de cada um, seja ao nível da autonomia, confiança, produtividade ou assunção de riscos, contribuindo para a melhoria do desempenho destes. A par de tudo isto, são dadas orientações quanto à melhor forma de gerir a massa crítica da força laboral.

Comunicação e Gestão de Conflitos

Comunicação e Gestão de Conflitos

O sucesso pessoal e organizacional depende em larga medida da forma como comunicamos. Nas organizações nem sempre existe consonância relativamente a interesses e pontos de vista, o que origina, frequentemente divergências. A partir desta ação de formação procura-se, assim, ultrapassar algumas barreiras existentes a este nível, melhorando a forma como nos relacionamos com os outros. Assim, serão trabalhadas diferentes estratégias, que passam fundamentalmente pela melhoria do processo comunicacional. 

Desenvolvimento Pessoal

Desenvolvimento Pessoal

Este curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento do potencial de cada um de nós nas mais variadas dimensões que alicerçam o comportamento humano: comunicação, relacionamento interpessoal, motivação, liderança, produtividade, gestão do tempo, entre outras competências fundamentais para o dia-a-dia de trabalho. A consciência de nós próprios sobre as nossas capacidades é essencial para um bom desempenho profissional, visando esta ação de formação a otimização das mesmas.

PNL

PNL

A Programação Neurolinguística refere-se a uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental. Esta pode ser aplicada nos mais variados setores profissionais, permitindo a cada um aproveitar as suas capacidades para alcançar os resultados que deseja. Este curso tem como objetivos melhorar as competências de gestão, de negócio, comunicação e vendas, antecipar e gerir conflitos, melhorar a autonomia da equipa, compreender novos pontos de vista, entre outros tópicos essenciais na melhoria da performance.

E muitos...

E muitos...

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